A obra faz parte do projeto de criação de peixes em tanques escavados do Ministério da Pesca

A partir desta segunda-feira (19), inicia-se a construção de cinco tanques na Chácara João e Maria, na região Anache, distante 10 km do centro de Campo Grande. A obra faz parte do projeto de criação de peixes em tanques escavados do Ministério da Pesca, intermediado pelas superintendências federal e municipal da Pesca. A iniciativa tem o objetivo de valorizar e fortalecera produção de pescado na Capital, fomentando a atividade que tem potencial para expandir. Estima-se que, no segundo semestre, esta região produzirá 20 toneladas de pescado.

Segundo o superintendente municipal de Pesca e Aquicultura, José Maria do Santos, 2015 começou focado e voltado para agregar valores ainda maiores para o setor da piscicultura, executando os trabalhos já iniciados em 2014, do projeto de tanques escavados para o aumento da produção de pescado na Capital.

Quem tem o interesse de investir neste setor, deverá procurar a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67)3314-9533.