Parlamento Jovem encerra as atividades da 4ª edição

Ao todo, os 21 deputados estudantes apresentaram 23 proposições

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao todo, os 21 deputados estudantes apresentaram 23 proposições

A Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet realizou, nesta segunda-feira (9), a última sessão da 4ª edição do Parlamento Jovem. A deputada Mara Caseiro (PTdoB), terceira vice-presidente da Casa de Leis, participou da sessão e destacou a importância do projeto. “Tenho certeza que sairão daqui jovens preparados com consciência política, bagagem e conhecimento para enfrentar o mundo; com olhar crítico para melhorar o que precisa ser melhorado”, completou Mara. Ao todo, os 21 deputados estudantes apresentaram 23 proposições, sendo seis projetos de lei, um projeto de decreto legislativo, um projeto de lei complementar e 15 indicações.

A Diretora da Escola do Legislativo, professora Clarice Maciel de Souza Chaves, disse que “a Escola aprende e ensina muito com os jovens parlamentares”. “Neste ano, foram abordados temas variados e o principal foi educação. Também houve uma maior participação dos pais. O encerramento desta edição significa o corte de cordão umbilical, mas a Assembleia Legislativa está de portas abertas e tem diálogo constante com todos, sempre que voltam aqui são recebidos com carinho”, afirmou Clarice Maciel.

Criado em 2006 e regulamentado em 2007, o projeto Parlamento Jovem Sul-Mato-Grossense foi instituído para promover a consciência política e a liderança entre jovens e adolescentes. O projeto seleciona alunos do 1º e 2º anos do ensino médio em escolas públicas e privadas, por meio de votação. Eles são eleitos para atuarem como deputados estudantes, ou seja, promovem sessões e podem apresentar projetos de leis que, se apadrinhados por algum deputado estadual, podem se tornar leis estaduais.

Conteúdos relacionados