Segundo a conselheira Tatiana Ujacow, índios precisam de mais atenção

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), sediou nesta quinta-feira (12), a entrega, pelo Governo Federal, de 15 viaturas para a saúde , sendo 13 caminhonetes, uma van e um caminhão, para ações de saneamento, além de 400 bicicletas. A entrega foi feita pelo secretário especial de Saúde Indígena, Antônio Alves. 

O presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, e o secretário-geral, Lázaro José Gomes Júnior, estiveram presentes no ato acompanhado pela conselheira federal e presidente da Comissão Permanente de Assuntos Indígenas (Copai), Samia Roges Jordy Barbieri, e a vice-presidente da Comissão, Tatiana Ujacow, conselheira estadual da OAB/MS.

“Com a nossa Comissão, atuamos em prol das comunidades indígenas, lutando por seus direitos”, disse o presidente Júlio Cesar. Para a conselheira federal, o ato representa um avanço mas a população indígena ainda sofre carências em todos os aspectos. “Nossa luta é incansável. Estaremos vigilantes por toda a comunidade indígena do Estado”, disse Samia. “Não apenas a Saúde, mas nossos indígenas, que representam a segunda maior população no Brasil, precisam de mais atenção”, complementou Tatiana.