informa que apenas ligações clandestinas foram cortadas

Moradores da Cidade de Deus foram surpreendidos na madrugada desta quarta-feira (28), com o corte de energia realizado pela concessionária Energisa, em pelo menos cinco quadras da favela. De acordo com moradores, o corte aconteceu às 3 horas da madrugada.

“Estava fazendo inalação no meu filho quando ouvi um barulho. Eram seis carros da Energisa cortando os fios.”, explica Rosana Ximenes, de 27 anos. A moradora Alair Miguel Alves, de 42 anos, diz que acordou de madrugada para fazer mamadeira para o neto e já estava sem luz. “Está complicado, a geladeira descongelou e toda a comida dentro tive de jogar porque estragou.”

A filha de Alair, Viviane Ladas Alves Batista, de 23 anos, está revoltada com a situação: “Leite de caixinha tem de guardar na geladeira. Vou levar o leite para a casa do prefeito e guardar na geladeira dele”, fala a jovem. Outro morador revoltado é José Carlos Xavier: “Nós estamos errados, mas eles também estão em vir de madrugada, sem mandado, e cortar a energia.”

A representante dos moradores da Cidade de Deus, Mariane Gonçalves, falou à reportagem do Midiamax que vai buscar ajuda no Fórum de ainda nesta tarde. “Vou atrás de um juiz para falar sobre a situação. Não recebemos nenhum comunicado de que isso iria acontecer”, explica Mariane

Em Nota Oficial a concessionária de energia – Energisa – explica que o fornecimento foi interrompido devido às ligações clandestinas feitas no local, que estavam sobrecarregando o sistema e oferecendo riscos à população.