Moradores da Cidade de Deus têm energia cortada na calada da noite

Energisa informa que apenas ligações clandestinas foram cortadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Energisa informa que apenas ligações clandestinas foram cortadas

Moradores da Cidade de Deus foram surpreendidos na madrugada desta quarta-feira (28), com o corte de energia realizado pela concessionária Energisa, em pelo menos cinco quadras da favela. De acordo com moradores, o corte aconteceu às 3 horas da madrugada.

“Estava fazendo inalação no meu filho quando ouvi um barulho. Eram seis carros da Energisa cortando os fios.”, explica Rosana Ximenes, de 27 anos. A moradora Alair Miguel Alves, de 42 anos, diz que acordou de madrugada para fazer mamadeira para o neto e já estava sem luz. “Está complicado, a geladeira descongelou e toda a comida dentro tive de jogar porque estragou.”

A filha de Alair, Viviane Ladas Alves Batista, de 23 anos, está revoltada com a situação: “Leite de caixinha tem de guardar na geladeira. Vou levar o leite para a casa do prefeito e guardar na geladeira dele”, fala a jovem. Outro morador revoltado é José Carlos Xavier: “Nós estamos errados, mas eles também estão em vir de madrugada, sem mandado, e cortar a energia.”

A representante dos moradores da Cidade de Deus, Mariane Gonçalves, falou à reportagem do Midiamax que vai buscar ajuda no Fórum de Campo Grande ainda nesta tarde. “Vou atrás de um juiz para falar sobre a situação. Não recebemos nenhum comunicado de que isso iria acontecer”, explica Mariane

Em Nota Oficial a concessionária de energia – Energisa – explica que o fornecimento foi interrompido devido às ligações clandestinas feitas no local, que estavam sobrecarregando o sistema e oferecendo riscos à população.

 

 

Conteúdos relacionados