Mesmo sem ‘casa’, Uems realiza aula inaugural da faculdade de medicina

Até conclusão do campus da Capital, curso de medicina vai funcionar na Estácio de Sá

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Até conclusão do campus da Capital, curso de medicina vai funcionar na Estácio de Sá

Mesmo sem a entrega do campus da Capital, a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) realizou na manhã desta segunda-feira (9) a aula inaugural de seu curso de medicina, que no primeiro semestre deste ano vai funcionar nas dependências da Faculdade Estácio de Sá.

“Essa 1ª turma de medicina da Uems é um marco para Mato Grosso do Sul e certamente com a estrutura que a Estácio de Sá está disponibilizando temporariamente é suficiente para atender nossos acadêmicos para que todos tenham uma aprendizagem de excelência”, afirmou durante a solenidade o reitor da instituição, Fábio Edir dos Santos Costa.

O primeiro vestibular do curso ofereceu 48 vagas, 33 foram para ampla concorrência, 10 para negros e 5 para indígenas. O reitor da Uems prometeu atuação prática dos acadêmicos, já no início da faculdade, nos postos e unidades de saúde da Capital.

“Desde o início, através de um convênio com a Fundação de Saúde de Campo Grande, os alunos terão aulas práticas de atenção básica à saúde da população, onde certamente serão atendidas as necessidades da população, além de colaborar com o aluno no crescimento da sua aprendizagem”, revelou Fábio Edir.

A intenção do governo estadual é entregar a estrutura do prédio da Uems em Campo Grande até junho deste ano, e equipá-lo antes do início das aulas do segundo semestre, previsto para começo de agosto. A unidade da Capital vai custar R$ 45 milhões aos cofres públicos. 

Conteúdos relacionados