Médicos são exonerados por envolvimento na ‘farra dos atestados’

Servidores foram punidos administrativamente e sindicância ainda está apurando irregularidades 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Servidores foram punidos administrativamente e sindicância ainda está apurando irregularidades 

O secretário de Saúde de Campo Grande, Jamal Salem, afirmou que dois médicos foram exonerados após a comprovação de apresentação de atestado sem estar doente durante as comemorações de fim de ano, em 2014.

De acordo com Salem, além dos médicos que foram exonerados, outros servidores foram punidos administrativamente e a sindicância ainda está apurando irregularidades nas apresentações de atestados a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública).

“Eu não vou citar nomes, mas dois médicos foram exonerados por apresentarem atestados e viajarem no fim do ano”, declarou Salem.

O secretário disse ainda que todos os servidores da Sesau que apresentam atestados passam por uma equipe de médico do trabalho para validar a necessidade do servidor se afastar do serviço. “Com essa equipe caiu em 70% a apresentação de atestado”, concluiu.

Farra dos atestados

Os falsos atestados médicos foram descobertos no dia 13 de janeiro, quando o chefe da Sesau relatou que em dezembro de 2014, dos 820 atestados emitidos, pelo menos metade era falso, incluindo nestes casos médicos e enfermeiros. Na época o secretário de Saúde, Jamal Salem, afirmou que os servidores foram identificados ao postarem fotos em redes sociais na praia, enquanto estavam acautelados pelos atestados médicos.

Conteúdos relacionados