As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela Central de Seleção do entre os dias 19 e 23 de fevereiro

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa quarta-feira, 11, o edital de abertura do processo seletivo complementar para cursos gratuitos de inglês e espanhol oferecidos na modalidade a distância, por meio do Programa e-Tec Idiomas sem Fronteiras. O documento está disponível no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

No total, estão sendo ofertadas 281 vagas, sendo 209 para o curso de espanhol e 72 para o de inglês, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Jardim, Ladário, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Podem participar da seleção servidores do IFMS, estudantes regularmente matriculados no ensino médio ou no ensino médio subsequente do Instituto ou da rede pública municipal e estadual de ensino, além de professores também da rede pública.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela Central de Seleção do IFMS entre os dias 19 e 23 de fevereiro.

Seleção – Será feita por meio de sorteio eletrônico aberto ao público no dia 26 de fevereiro, na Reitoria do IFMS, em Campo Grande.

O candidato não será obrigado a comparecer, porém será responsável por tomar conhecimento do resultado, que deve ser divulgado no dia 2 de março.

A matrícula está prevista para os dias 9, 10 e 11 de março.

Cursos – São oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) com carga horária de 200 horas e duração de aproximadamente cinco meses.

Além das atividades a distância, com aulas disponibilizadas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem, os cursos preveem a realização de dois encontros semanais de duas horas cada, nos polos presenciais de ensino.

O início das aulas está previsto para o dia 16 de março.