Em reunião na noite de segunda-feira, governo do Estado confirmou reajuste de 13,1%

O interesse do governo do Estado é conceder o reajuste integral aos da rede estadual de ensino, mas é “preciso que o governo tenha recurso”, reiterou o discurso o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), em evento com diretores de escolas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, nesta terça-feira (27).

Azambuja reafirmou o que já era adiantado desde o início das tratativas entre a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e governo e garantiu, em reunião na noite de segunda-feira (26), o reajuste de 13,1% retroativo a janeiro.

Agora, afirma o governador, será montada uma comissão para ver o que será possível conceder. Faltaria, para este ano, chegar a 25%, que é um quarto do piso nacional do magistério para 20 horas.

O governador afirma que pretende conceder, também como forma de valorizar os servidores em educação, mas avalia qual será a forma de pagamento – se será parcelado e a partir de quando.

Governo e entidade afirmaram que a reunião de ontem “foi positiva” e outro encontro deve definir o que falta. Os professores vão se reunir em assembleia em 2 e 3 de fevereiro para analisar a proposta do governo.