Informação está no folder que foi distribuído aos arquitetos de outros estados

O Governo do Estado divulgou nesta sexta-feira (23) que o será inaugurado ainda esse ano. A informação está no folder que foi distribuído aos arquitetos de outros estados que estão participando de uma reunião nacional em e visitaram a obra do Aquário.

De acordo com o folder, com a inauguração do aquário que deveria ter sido em 2012, Campo Grande vai entrar para um seleto grupo de 50 cidades do mundo que possuem aquário de categoria mundial. Ainda de acordo com a divulgação, o volume de água será o sexto maior do mundo e o primeiro em água doce.

Contradição

Durante a visita dos arquitetos no Aquário do Pantanal, nem o responsável pelo projeto, Ruy Ohtake, e nem o engenheiro civil de fiscalização do Governo do Estado, Domingos Sávio, souberam informar se a obra ficaria pronta ainda este ano.

Sávio declarou que as três empresas responsáveis pela obra estão preparando um relatório que deve ser entregue na terça-feira (27) para o secretário de infraestrutura, Marcelo Miglioli, e só depois de analisar o relatório será feito um cronograma para a conclusão da obra.

O arquiteto, Ohtake, quando foi indagado sobre o prazo de entrega do Aquário afirmou que o governo prometeu entregar, mas não disse quando. “O governo vai definir exatamente o prazo de entrega da obra. Eu pretendo continuar vindo quinzenalmente. O novo governo entrou e informou: ‘vamos terminar a obra, enquanto tempo deixa eu, governo, analisar o que falta fazer'”, declarou.