Furto de carimbo expõe suposta ‘farra de atestados’ também na Guarda Municipal

Comando vai investigar alto número de atestados médicos apresentados no fim do ano

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Comando vai investigar alto número de atestados médicos apresentados no fim do ano

Não é apenas a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) que sofre com o problema de demasiados atestados médicos apresentados por servidores, principalmente nos feriados de fim de ano. O furto de um carimbo expôs o problema também na Guarda Municipal.

O caso veio à tona depois que um servidor da Guarda Municipal, de 29 anos e que teve a identidade preservada, não apresentou atestado para uma falta ao serviço e furtou o carimbo do chefe para fraudar a folha de freqüência.

De acordo com a assessoria do órgão, a ‘farra dos atestados’ foi descoberta depois que o secretário municipal de segurança pública, Valério Azambuja, determinou que o comandante da Guarda acompanhasse o cumprimento das escalas dos servidores.

“Em razão dessa medida, foi detectado que muitos servidores da GCM (Guarda Civil Municipal) quando escalados em determinados serviços, principalmente nos feriados de final de ano, muitos apresentam atestados médicos, justamente nos dias escalados para os serviços”, diz a nota enviada pela corporação ao Jornal Midiamax.

De acordo com o presidente do sindicato dos guardas municipais, Hudson Bomfim, há cerca de 1,3 mil servidores da GCM na Capital. A assessoria da GCM informou que todos os atestados apresentados não condizentes ou que levantaram dúvidas na corporação serão investigados.

“Nos últimos 90 dias estão sendo feitos os levantamentos criteriosos, o porquê de tanto atestados médicos apresentados pelos guardas civis municipais”, diz nota enviada pela corporação ao Jornal Midiamax. O servidor que tentou burlar o sistema responderá a um procedimento administrativo que poderá penalizá-lo.

Já na Sesau, o titular da pasta Jamal Salém (PR) revelou que fará uma reunião amanhã, quinta-feira (22), com o departamento de recursos humanos da secretaria para tratar da ‘farra de atestados’ da saúde. 

Conteúdos relacionados