Fórum de Gestão Estratégica abre novo modo de gestão com participação de servidores

Fórum discutiu eficiência das ações governamentais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Fórum discutiu eficiência das ações governamentais

Representando todas as secretarias de governo, servidores do Estado participaram na manhã desta sexta-feira (27), no auditório da Governadoria, da primeira reunião do Fórum de Gestão Estratégica, que discute alternativas para ampliar a transparência e eficiência das ações governamentais.

O Fórum foi aberto pelo secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel e busca integrar a ações das secretarias em diversas frentes, como planejamento de curto e longo prazo, gestão pública, transparência nas ações, parcerias e concessões.

“As diretrizes de governo são amplificadas pelo Fórum, que busca o máximo de eficiência na gestão pública, um governo coeso, eficiente, que respeita seu principal patrimônio, que é o servidor público e principalmente a população”, explica Riedel.

Através de diversas palestras que tornaram-se conversas abertas, francas e diretas com os servidores participantes, foram apresentados conceitos de gestão e de eficiência, métodos de construção de planejamentos de longo prazo e de enfrentamento de situações de crise e principalmente de integração entre as secretarias e suas diversas especialidades.

“Queremos um governo que dialoga entre si e tenha autonomia. A gestão só funciona com a colaboração cotidiana entre todas as esferas da administração. A metodologia de gestão integrada potencializa o alcance das ações governamentais”, analisa Thaner Castro Nogueira, gestor da Secretaria de Fazenda e um dos palestrantes.

O Fórum de Gestão Estratégica apresenta as ferramentas e a metodologia do Programa Modernizando a Gestão Pública, do Movimento Brasil Competitivo, que mantém um acordo de cooperação com o Governo do Estado.

O Programa apresentado aos servidores ajudará o Governo a garantir uma gestão comprometida em alcançar resultados expressivos, desenvolver a atuação das secretarias, recuperar a situação econômica e melhorar os serviços básicos prestados à sociedade.

Conteúdos relacionados