Fio desencapado mata araras eletrocutadas desde 2014 em MS

Os choques ocorrem desde 2014 e mesmo assim os fios não foram consertados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os choques ocorrem desde 2014 e mesmo assim os fios não foram consertados

Moradores da cidade de Jardim, a 237 quilômetros de Campo Grande, denunciam a morte de araras por conta de fios de alta tensão desencapados. Segundo eles, só em 2015 seis aves já morreram eletrocutadas. Os acidentes ocorrem desde o ano passado na Rua Voluntários da Pátria, próximo do número 159, na Vila Major Costa.

De acordo com a servidora pública Aparecida Barbosa, de 52 anos, na última segunda-feira (16) outra arara caiu quase sem vida em frente a sua casa e assustou as crianças que vivem no bairro. “Ela caiu e ainda estava tremendo quando meu sobrinho de apenas 7 anos a achou. Todos aqui ficaram horrorizados com a cena”, conta.

Aparecida ressalta que já fez contato com a Enersul/Energisa para que os fios fossem consertados, mas nunca foi atendida. “Eles prometeram arrumar, mas fica só na conversa. Fico emocionada toda vez que vejo um bichinho inofensivo morrer desta forma”, reclama.

Outra vizinha explica que as aves costumam pousar em uma árvore sete copas. “Elas vêm buscar comida, são surpreendidas com os fios e acabam levando choque. É muito triste de ver isso”, lamenta.

Outro lado

Por sua vez, a assessoria de imprensa da Energisa informou que vai até o local para verificar a ocorrência e definir medidas para minimizar o impacto. Se for necessário a empresa acionará o órgão ambiental competente a fim de estabelecer ações conjuntas.

Caso algum consumidor presencie situações como esta pode registra reclamações pelo telefone: 0800-722 7272

Conteúdos relacionados