Família de camponeses alojada em praça consegue doações e volta para casa

Patriarca teve derrame e precisou de consulta na Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Patriarca teve derrame e precisou de consulta na Capital

Uma família de camponeses de Jaraguari, a 45 quilômetros da Capital, causou comoção ao ficar desamparada em praça da Capital por três dias. Neste domingo (1°), o Jornal Midiamax publicou a história de Francisco Raimundo dos Santos, de 36 anos, que teve derrame e precisou vir a Campo Grande para consulta médica.

Entretanto, sem dinheiro para hospedagem, ele, a esposa e o filho de 17 anos, ficaram três dias em praça na Rua Barra Mansa, no Guanandi. “O rapaz fez uma traqueostomia e está com o curativo ali, ao relento. É uma situação bem triste. Eles têm uma consulta marcada somente para esta segunda-feira”, lamenta um leitor que preferiu não se identificar.

Depois que o caso veio a público, grupo de estudantes de direito da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) decidiu ajudar a família de Francisco. Pagaram refeições e hospedaram a família em hotel próximo do Hospital Regional, local da consulta. O grupo ainda deixou contato para quem quisesse ajudar com doações.

E foi o que aconteceu. Segundo membro do grupo identificado apenas como Élvis, o telefone não parou. “Recebemos muitas ligações de gente querendo ajudar, doações. Ai passamos direto para a família, que sabe o que precisa mais neste momento”, relata.

De acordo com Élvis, Francisco foi para a consulta e depois a família retornará para Jaraguari, de ônibus, com passagens custeadas pela prefeitura local, assim como as de ida. Francisco deve retornar em três meses para troca de aparelho e novos exames.

Conteúdos relacionados