Encerra nesta quarta-feira o leilão virtual do Cead com oferta de 114 veículos e sucatas

Do total de recursos arrecadados com o leilão do Cead, 80% voltam para Mato Grosso do Sul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Do total de recursos arrecadados com o leilão do Cead, 80% voltam para Mato Grosso do Sul

 

Os interessados em adquirir um dos 114 lotes de veículos e sucatas que estão sendo vendidos no segundo leilão virtual que a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) realiza por meio do Conselho Estadual Antidrogas (Cead) têm até às 17 horas desta quarta-feira (4) para dar lances, conforme edital publicado do Diário Oficial do Estado (DOE), do último dia 20.

No remate totalmente virtual organizado pela Via Leilões, são ofertados caminhões, carros, motocicletas e sucatas de diversos veículos, que iniciaram o leilão com lances de R$ 50. De acordo com o secretário executivo do Cead, Coronel Amauri Teixeira, a arrecadação com o remate já ultrapassa R$ 500 mil, mais que o dobro do valor venal dos lotes.

Os leilões de veículos e sucatas apreendidos em procedimentos policiais que apuram o tráfico de drogas, tiveram início no ano passado, quando foram organizados seis remates, com 100% dos lotes vendidos, segundo o promotor Sérgio Harfouche, que preside o Cead. “Mato Grosso do Sul é campeão nacional de desse tipo de remate, além disso, somos o primeiro estado brasileiro a organizar os leilões totalmente virtuais, que batem recordes a cada edição”, comemora.

 Do total de recursos arrecadados com o leilão do Cead, 80% voltam para Mato Grosso do Sul, conforme prevê a Lei Federal 11.343/2006, que instituiu o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas. De acordo com Harfouche o dinheiro é utilizado para criar e manter casas terapêuticas que recuperam usuários de drogas, bem como para a compra de viaturas, armas e munições para as polícias continuarem os trabalhos de repressão aos entorpecentes.

 Os interessados em adquirir um dos 114 lotes que estão à venda pela internet, no site da Via Leilões, devem efetuar um cadastro pessoal no site www.vialeiloes.com.br, que envia um e-mail com login e senha para acesso aos lances.

 Todos os bens estão disponíveis para visitação nos pátios das delegacias da Polícia Civil e Polícia Federal das regiões Sul e do Bolsão desde o último dia 29, sendo que os endereços estão especificados em cada um dos lotes. A Sejusp e o Cead esclarecem que cabe ao comprador a checagem e verificação da situação dos lotes a serem arrematados.

 Maiores informações sobre o leilão podem ser adquiridas através dos telefones (67) 3318-6912 e (67) 3026-7263.

Conteúdos relacionados