Em protesto, acadêmicos fecham novamente a Avenida Ceará na Capital

O protesto dos acadêmicos é principalemnte em relação ao Fies

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O protesto dos acadêmicos é principalemnte em relação ao Fies

Acadêmicos da Anhaguera Uniderp fecharam a Avenida Ceará na noite desta quarta-feira (25), em protesto contra os aumentos ocorridos no Fies (Financiamento Estudantil). O protesto dos acadêmicos é principalemnte em relação ao aumento das mensalidades e o pagamento do acréscimo no Fies em até 12%. Nos últimos dias 25 de fevereiro e no último dia três deste mês, os universitários também fecharam a avenida em protesto,

O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, disse nesta terça-feira (24) que o governo revisará “contrato por contrato” os benefícios do Fies para evitar reajustes abusivos nas mensalidades dos cursos bancados pelo programa.

Segundo ele, as instituições têm que respeitar o limite de reajuste de até 6,4% que equivale à inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), em 2014. A regra foi instituída este ano e criou embates com as instituições de ensino.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados