Detentas do presídio feminino da Capital terão atendimento odontológico nesta quinta-feira

O serviço ficará disponível no local das 18 às 22 horas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O serviço ficará disponível no local das 18 às 22 horas

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher (Semmu) estará realizando atendimento odontológico itinerante nesta quinta-feira (22) às internas do presídio semiaberto feminino de Campo Grande. O serviço ficará disponível no local das 18 às 22 horas, e contará equipe composta de técnicos e auxiliares em odontologia e dois dentistas para atendimento clínico e avaliação.

Para a coordenadora do Servodonto (Serviço de Odontologia da Sesau), Maisa Okama, a intenção desse atendimento é orientar e promover acesso à saúde bucal. “O atendimento estará disponível três vezes por mês no local com atendimento clínico e se necessário, a paciente receberá encaminhamento para especialista no CEO III (Centro de Especialidades Odontológicas), localizado no CEM (Centro de Especialidades Médicas).”, explica Maisa. 

Ainda segundo Maisa, “o horário de atendimento é adaptado para acolher essas 110 mulheres que cumprem regime semiaberto e que passam o dia trabalhando e voltam para a penitenciária no período noturno e que, na maioria dos casos, acabam esquecendo dos cuidados com a saúde bucal e os malefícios que isso pode acarretar”.

A mesma estrutura de atendimento itinerante é oferecida também em Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e presídio semiaberto masculino. Ao todo são três ônibus com uma equipe cada veículo, que realizam cerca de 400 atendimentos por mês.

Conteúdos relacionados