Paralisação começou na manhã desta terça (20)

Alegando falta de pagamento, cerca de 50 médicos do Hospital Regional Rosa Pedrossian, em , cruzaram os braços na manhã desta terça-feira (20). A paralisação foi decidida após uma reunião com a direção financeira da unidade.

De acordo com a representante dos médicos residentes da Coreme (Comissão de Residência Médica) do HR, Tânia Mara Derossi, de 29 anos, a bolsa no valor de R$ 2.640,00, referente ao mês de dezembro de 2014, ainda não foi repassada aos profissionais.

“Estão desde a última sexta-feira dizendo que vão depositar e até agora nada. Temos família e necessitamos desse dinheiro para nos sustentar. Com a carga horária que fazemos não temos condições de atender em outros locais, precisamos dessa bolsa”, declarou.

A representante da Coreme explicou ainda que os médicos residentes cumprem carga horária de 60 horas semanais. Ela afirmou que os profissionais vão permanecer nos setores nos quais trabalham, no entanto, só vão exercer atendimentos de urgência. “Vamos ficar no hospital, mas não vamos realizar o atendimento normal”, ressaltou.

Ao todo 48 médicos residentes estão em greve. A paralisação será encerrada quando o valor reivindicado for depositado. Além do não pagamento da bolsa, a representante da Coreme destacou que os médicos também solicitam que seja definida data exata para a realização do depósito.

“Nunca temos uma data certa para receber. Queremos que isso seja definido já para o pagamento no próximo mês”, afirmou.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da SES (Secretaria de Estado de Saúde) para falar sobre a paralisação com o diretor do Hospital Regional, Justiniano Barbosa Vavas, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.