PRF diz que caminhões estão sendo liberados e previsão é de que interdições terminem até as 18 horas

Durante a manifestação contra o aumento de combustíveis realizada na tarde deste sábado (28), na BR-163, em São Gabriel do Oeste a 133 quilômetros de Campo Grande, cerca de 200 caminhoneiros foram impedidos por outros motoristas de seguir viagem. Nessa sexta-feira (27), o  prefeito do município, Adão Rolim (PSD), decretou estado de emergência por conta das paralisações.

Segundo a assessoria de comunicação da PRF (Polícia Rodoviária Federal), a paralisação teve início por volta das 14 horas e apenas caminhoneiros foram barrados pelos colegas de profissão e impedidos de trafegar.

Uma ordem judicial permite que os agentes da PRF retirem os manifestantes das BRs. Os caminhoneiros que persistem nas paralisações estão sujeitos à multa de até R$ 10 mil por hora de obstrução das rodovias. A assessoria de comunicação destaca que começou a liberar os motoristas que querem seguir viagem.

A previsão é de que todos os veículos sejam liberados até as 18 horas. A PRF afirma que os caminhoneiros que impediram os demais de seguir viagem serão identificados e o caso será levado para a Justiça Federal.