Apple apresenta novo serviço de streaming de música
Os três primeiros meses de assinatura serão gratuitos.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os três primeiros meses de assinatura serão gratuitos.
A Apple apresentou um novo serviço de streaming de música durante seu evento voltado a desenvolvedores, WWDC, nesta segunda-feira (8). A conferência vai até sexta (12).
O Apple Music será liberado para iPhones, iPads, Macs, computadores, Apple TVs e para celulares que rodem Android, sistema operacional do Google, em 30 de junho. Cerca de 100 países irão receber o serviço, mas a Apple não informou quais países fazem parte da lista.
Os três primeiros meses de assinatura serão gratuitos. A mensalidade custará US$ 10. O pacote família, para até seis usuários, cobrará US$ 15 por mês.
O serviço funcionará no aplicativo Music e terá a rádio Beats One, com programação e que funcionará em 100 países.
O Music terá uma função chamada Conect, que permitirá que os fãs de um cantor acompanhem as publicações dele, como as fotos, atualizações de Facebook e Twitter.
O Music terá alta integração com a assistente pessoal Siri. Será possível, por exemplo, pedir para ela “tocar as melhores músicas de 1994” ou “a música número um de fevereiro de 2011”. Os usuários poderão ouvir músicas compradas no iTunes ou de CDs físicos.
For you
Além disso, o serviço também funcionará de forma proativa. Outra novidade é For You, uma ferramenta de recomendação de novas canções e artistas. “Não são só os algoritmos, são recomendações feitas por nossos experts”, afirmou Eddy Cue, vice-presidente da Apple para Software e Serviços. Para que o sistema componha um perfil do usuário, ele será solicitado a indicar algumas de suas preferências.
O novo serviço também terá vídeos em alta definição de artistas. Segundo a Apple, a biblioteca possui dezenas de milhões de vídeos.
Gigante do norte
Para apresentar o Apple Music, a Apple convocou Jimmy Iovine, criador, ao lado do rapper Dr. Dre, da Beats, empresa comprada pela dona do iPhone por US$ 3 bilhões em maio de 2014.
Ele conta que o lançamento desta segunda remonta os tempos que o Napster ajudou a erodir as vendas físicas de música. “Eu estou aqui porque em 2003 a indústria fonográfica estava confusa. Nós tínhamos um gigante invasor do norte: tecnologia”, afirmou. Depois do iTunes, da Apple, a indústria pode respirar, disse.
De acordo com a agência “Associated Press”, a Apple pretende ter 100 milhões de usuários em seu novo serviço.
A informação já havia sido confirmada pelo presidente-executivo da Sony Music, Doug Morris, durante evento em Cannes, na França, neste domingo (7).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.