Alunos da zona rural podem estar sem aula por falta de transporte escolar

Assunto foi discutido entre vereadores da cidade nessa segunda-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Assunto foi discutido entre vereadores da cidade nessa segunda-feira

Estudantes que moram na zona rural da cidade de Água Clara, distante a 266 quilômetros de Campo Grande, podem estar perdendo aula por falta de transporte escolar e manutenção das estradas vicinais.

De acordo com o vereador Alfredo Alexandrino (PSC), o problema é recorrente e desde 2013 alunos enfrentam dificuldades para chegar às escolas. Segundo o parlamentar, o problema se intensificou nas últimas duas semanas, quando estudantes de sete fazendas ficaram impossibilitados de ir às aulas. “Os pais pensam em deixar o emprego para poder levar o filho para a escola e assim impedir que eles percam o ano letivo”, completou o vereador.

Apesar da declaração do parlamentar, a secretária municipal de Educação do município, Gerolina Alves, afirma que não há problema algum no transporte de alunos da zona rural.

“Isto não é verdade, recebemos 14 novos ônibus para transportar os alunos”, garantiu. Conforme informações do site Nossa Folha News, o assunto ganhou dimensão da sessão da Câmara Municipal de Água Clara dessa segunda-feira (9), onde outros vereadores endossaram os comentários e consideraram lastimável a situação dos estudantes.

De acordo com o portal o município recebeu no ano passado máquinas para fazer manutenção e construções das estradas vicinais, mas o trabalho não tem sido realizado. Aproximadamente mil alunos dependem do transporte rural para estudar. A reportagem tentou entrar em contato por telefone com o prefeito da cidade, Silas José (PSDB), mas as ligações não foram atendidas. 

Conteúdos relacionados