A Campanha Doação Sob Medidas 2015 é para ajudar as pessoas que precisam de sangue

Agentes e inspetores socioeducadores de Mato Grosso do Sul realizam na sexta-feira (23), a Campanha Doação Sob Medidas 2015, a partir das 7 horas no Banco de Sangue da Santa Casa de .

A ação é em alusão ao dia do agente socioeducativo comemorado no dia 24. Na ocasião os agentes da Uneis (Unidades Educacionais de Internações) vão fazer doações de sangue para ajudar os estoques dos bancos.

Segundo o agente socioeducativo, Valdinei Figueiredo, a campanha é para ajudar as pessoas que precisam de sangue e também é para divulgar para a sociedade o trabalho da categoria. Ainda de acordo com Figueiredo, a ação serve para incentivar a população da importância de doar sangue.

Os servidores de Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã também participam da campanha doando sangue nos bancos destas cidades.

Campanha para jornalista

Em solidariedade ao jornalista Alcindo Rocha de Freitas, de 33 anos, que descobriu que está com leucemia, uma campanha foi iniciada no Facebook para ajudá-lo porque precisa de doações diárias de sangue de qualquer tipo.

O jornalista precisa de cinco doadores de sangue diariamente, até o resultado que mostrará o tratamento adequado a ser feito. Os doares devem procurar o Hospital Regional, Santa Casa ou Hospital Universitário, e fazer a doação em nome do jornalista. O Hospital Regional, Hospital Universitário recebem doações das 7 às 12 horas, e a Santa Casa das 7 às 17 horas e aos sábados das 7 às 12 horas.