Homenageado por colegas na escola durante luta contra o câncer, Davi precisa de doação de sangue
Em tratamento contra o câncer, Davi precisa de doação de sangue tipo A+
Jennifer Ribeiro –
No começo de agosto, o Jornal Midiamax contou a história de Davi Barboza dos Santos Lopes, de 18 anos que, durante a luta contra o câncer, foi homenageado por colegas da escola, com uma roda de oração. Na ocasião, mais de 700 pessoas, entre alunos e funcionários, tiraram um tempinho para desejar boas energias ao jovem, que passava pelo 3º ciclo do tratamento quimioterápico.
Na última sexta-feira (18), durante um exame de hemograma, Davi apresentou um quadro baixíssimo de plaquetas, apenas 4 mil. Ao enviarem os exames para o médico que acompanha o quadro do jovem, os pais foram informados de que ele precisaria ir para a UTI urgentemente.
“Nós levamos ele para o hospital e ele ficou em observação durante toda a sexta. No sábado fizemos um novo exame, foi constatado as plaquetas baixas e ele foi direto para a UTI”, conta Miriãm Barboza Lopes, mãe de Davi.
Internado durante três dias, o jovem apresentou um quadro grave de anemia e, além das bolsas de sangue, precisou tomar antibióticos.
“Estamos confiantes. Sempre após um ciclo de quimio acontece alguma coisa diferente com o organismo dele e ele precisa ser internado. Estamos orando a Deus para que neste próximo ciclo não aconteça”, afirma Miriãm.
Nesta segunda-feira (21), Davi recebeu alta da UTI e agora está internado e isolado em um quarto, já que suas plaquetas continuam diminuindo.
“A enfermeira oncológica falou que não existe um número ideal [de plaquetas] para pacientes oncológicos”, conta. “Porque a quimioterapia por si só faz baixar as plaquetas do organismo, e o próprio organismo, combatendo o câncer, baixa as plaquetas”, explicou Miriãm.
Campanha de Doação de Sangue
Para conseguir as bolsas de sangue necessárias para a recuperação de Davi, a família se mobilizou e, desde sábado (19), está promovendo uma Campanha de Doação de Sangue em prol do rapaz.
Vaquinha Solidária
Cheios de solidariedade e esperança da melhora de Davi, desde o começo do seu tratamento, colegas do grêmio estudantil realizam uma vaquinha para ajudar com os custos que a família tem com os tratamentos. A vaquinha permanece ativa e sendo divulgada pela escola.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.