WhatsApp: Funcionários dizem que têm que usar balde para limpar terminais de ônibus
Funcionários dos terminais de ônibus dizem que têm que usar balde para fazer a limpeza, há mais de cinco meses. A informação foi enviada à reportagem através do WhatsApp do Midiamax. De acordo com o leitor, as máquinas de pressão de água usadas para a limpeza estão queimadas em diversos terminais, obrigando os funcionários a […]
Arquivo –
Funcionários dos terminais de ônibus dizem que têm que usar balde para fazer a limpeza, há mais de cinco meses. A informação foi enviada à reportagem através do WhatsApp do Midiamax.
De acordo com o leitor, as máquinas de pressão de água usadas para a limpeza estão queimadas em diversos terminais, obrigando os funcionários a utilizarem baldes.
“O trabalho é redobrado, cansa muito mais. Muitos já reclamaram de dor nas costas e lombalgia, de terminais diferentes”, conta o leitor.
Respostas
A Total Administração, empresa terceirizada responsável pelo serviço de limpeza nos terminais de ônibus da Capital, admitiu o ocorrido e alegou que em alguns terminais falta água para utilizar a máquina de limpeza.
A empresa atribuiu o problema à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), por ser de infraestrutura, e disse que a situação já foi encaminhada ao órgão.
A Agetran respondeu e declarou que, conforme a diretoria de transportes, a Total não encaminhou nenhum comunicado sobre o problema. A Agetran ressaltou que nos terminais existem vários pontos de água ao longo da plataforma, inclusive no teto, e no jardim. A Agetran sugere que caso a máquina não tenha pressão, mangueiras podem ser utilizadas.
WhatsApp: Fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.