Wawrinka revela apoio de Federer e admite surpresa por Grand Slam
Pela primeira vez desde 2001, Roger Federer não será o melhor representante da Suíça no ranking mundial. Responsável por superar o astro na lista da ATP, Stanislas Wawrinka revelou apoio do compatriota e admitiu a surpresa por vencer o espanhol Rafael Nadal na final do Aberto da Austrália, disputada neste domingo. “O Roger é um […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pela primeira vez desde 2001, Roger Federer não será o melhor representante da Suíça no ranking mundial. Responsável por superar o astro na lista da ATP, Stanislas Wawrinka revelou apoio do compatriota e admitiu a surpresa por vencer o espanhol Rafael Nadal na final do Aberto da Austrália, disputada neste domingo.
“O Roger é um grande amigo. Para mim, é o melhor jogador da história. Ele sempre me manda mensagens. Não liguei para muitas pessoas, apenas para minha esposa, minha filha e minha irmã. E o Roger me ligou. Isso é legal para mim. Sei que ele está feliz, porque sempre quis o meu melhor”, contou.
Campeão da chave de duplas dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 ao lado de Roger Federer, Stanislas Wawrinka, após conquistar o primeiro Grand Slam de sua carreira, passa a ocupar o terceiro lugar do ranking mundial da ATP, superando o compatriota.
“É uma sensação incrível. Vi o Roger ganhar tantos Grand Slams no passado, então agora é a minha vez. Se você observar os últimos 10 anos, com exceção do Del Potro, apenas os quatro grandes ganharam todos os Grand Slams”, disse Wawrinka em alusão a Federer, Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray.
O tenista suíço disputou a primeira final de Grand Slam de sua carreira aos 28 anos e até então tinha cinco títulos, todos conquistados torneios de nível 250. Sincero, Wawrinka admitiu que simplesmente não cogitava a possibilidade de ganhar um dos quatro maiores eventos do Circuito na carreira.”Para ser honesto, ainda não assimilei. Ainda acho que estou sonhando. Nunca esperei jogar uma final e vencer um Grand Slam. E acabo de fazer isso. Especialmente pela maneira que joguei durante todo o campeonato, para mim é uma grande surpresa”, reconheceu o suíço, que também eliminou o sérvio Novak Djokovic.
Invicto em 12 partidas diante de Wawrinka, Rafael Nadal entrou como franco favorito na final deste domingo, mas uma lesão nas costas comprometeu sas chances de título. O suíço lamentou a situação e desejou um breve reestabelecimento ao adversário.
“Não é a maneira que um tenista quer vencer um jogo, porque o adversário estava lesionado. Mas quando acontece, você tem que aproveitar. Talvez tenha sido a única uma final de Grand Slam da minha vida. Fiquei triste pelo Rafa e espero que não seja nada grave”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Trabalhadores podem ter sete feriados prolongados em 2025; confira o calendário
Em Mato Grosso do Sul, seis feriado caem entre quinta e sexta-feira, o que possibilita feriados prolongados em 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.