Votação para escolha do presidente começa tranquila na Colômbia

A Colômbia promove hoje (15) o segundo turno das eleições presidenciais. A disputa é entre o presidente Juan Manuel Santos, candidato à reeleição – que aposta na continuidade do processo de paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), e o opositor Óscar Zuluaga, do Centro Democrático, que agrada mais aos conservadores e promove […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Colômbia promove hoje (15) o segundo turno das eleições presidenciais. A disputa é entre o presidente Juan Manuel Santos, candidato à reeleição – que aposta na continuidade do processo de paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), e o opositor Óscar Zuluaga, do Centro Democrático, que agrada mais aos conservadores e promove o retorno da influência do ex-presidente Álvaro Uribe.

As sessões eleitorais foram abertas às 8h (10h no horário de Brasília). A Agência Brasil constatou pouco movimento no começo da manhã, depois da comemoração de ontem (14) da vitória na estreia da seleção colombiana na Copa do Mundo. A festa foi até o começo da noite, pois a Lei Seca, que entraria em vigor durante a partida de futebol, às 12h, só começou a vigorar às 18h.

Na saída dos locais de votação, eleitores evitaram comentar em quem tinham votado. “O voto é secreto”, diziam. Somente um eleitor disse que votaria em branco. “Não gosto de nenhum dos dois que estão aí”.

A campanha de Santos ganhou adesões importantes essa semana, como a da ex-senadora e ex-refém das Farc, Ingrid Betancourt. Ela acha que quem sofre com guerra deve votar em Santos.

Conteúdos relacionados