Vinte e quatro mil litros de água estão parados em vagão abandonado da ALL em MS
Em época de preocupação com o risco da dengue, 24 mil litros de água estão parados em um vagão-tanque abandonado da Empresa América Latina Logística (ALL), na área central da cidade, na antiga estação da ferrovia localizada na Esplanada da Noroeste do Brasil (NOB). De acordo com o site Rádio Caçula, os vagões que eram […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em época de preocupação com o risco da dengue, 24 mil litros de água estão parados em um vagão-tanque abandonado da Empresa América Latina Logística (ALL), na área central da cidade, na antiga estação da ferrovia localizada na Esplanada da Noroeste do Brasil (NOB).
De acordo com o site Rádio Caçula, os vagões que eram utilizados para o transporte de grãos, foram abandonados pela empresa há anos. Além disso, o local também serve de abrigo e ponto de usuários de drogas.
As fotos também mostram sujeira nas margens da malha ferroviária e um caminhão incendiado no pátio ‘desovado’ ao lado do ponto de abastecimento das máquinas na Avenida Rosário Congro.
Além da água parada e o abandono das máquinas as calçadas e divisões feitas de alvenaria e trilhos também estão esquecidos e abandonados no local pela empresa, sem nenhum tipo de manutenção ou preservação em sua divisa com a via, ainda de acordo com o Rádio Caçula.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de MS, mais de 102 mil casos de dengue foram notificados no Estado. Em Três Lagoas, cidade com mais de 103 mil habitantes teve 6.827 casos notificados e uma morte. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, 31 pessoas morreram em 2013, por conta da dengue.
Em nota, a ALL informou sobre um cronograma de limpeza da faixa de domínio da ferrovia e de pátios assistidos e que ainda neste mês vai fechar a programação para a retirada da roçada e da água que estão fechando as escotilhas.
Referente à retirada de vagões e caminhão não mais utilizados, a empresa diz estudar a melhor forma e um cronograma para iniciar a retirada.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.