As escolas da REE (Rede Estadual de Ensino) e as unidades das forças de segurança estadual, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, além de Albano Franco e o edifício da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), serão postos de arrecadação a partir desta terça-feira (7).

Alimentos não perecíveis, produtos de higiene e de limpeza, água mineral, roupas de cama e banho – incluindo cobertores, assim como roupas e calçados em bom estado estão entre os itens que podem ser doados.

O Centro de Convenções e Exposições Albano Franco fica na Av. Mato Grosso, 5017, bairro Carandá Bosque. Já o Edifício Garagem da Fiems fica na Rua Engenheiro Roberto Mange, 90, bairro Amambaí.

A campanha tem o objetivo de diminuir o sofrimento dos gaúchos. Além disso, Mato Grosso do Sul enviou militares e um helicóptero da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) para ajudar nas ações de socorro às vítimas.

A iniciativa intitulada “MS pela Vida, Unidos pelo Rio Grande do Sul” é organizada pelo Governo do Estado, Sistema Fiems e pela Energisa, com apoio da Viação Cruzeiro do Sul e da Vitlog Transportes.