VÍDEO: ex-funcionário acusa pet shop de vender produtos vencidos e ‘estocar’ aves em banheiro
Um pet shop localizado na Vila Bandeirantes, região sul de Campo Grande, é suspeito de apagar a data de validade em produtos veterinários e usar os medicamentos e cosméticos vencidos em animais dos clientes. Além disso, o estabelecimento mantém pássaros vivos ‘estocados’ no mesmo banheiro usado pelos funcionários. Um vídeo, gravado em setembro por ex-funcionário, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um pet shop localizado na Vila Bandeirantes, região sul de Campo Grande, é suspeito de apagar a data de validade em produtos veterinários e usar os medicamentos e cosméticos vencidos em animais dos clientes. Além disso, o estabelecimento mantém pássaros vivos ‘estocados’ no mesmo banheiro usado pelos funcionários.
Um vídeo, gravado em setembro por ex-funcionário, mostra as irregularidades. Nas imagens, o então funcionário pega diversos itens e satiriza o fato de estarem com a data de validade expirada na prateleira com a data vencida e alguns alterados que, segundo a denúncia, teriam a data apagada com produtos como acetona.
Outra imagem mostra o estado dos canários do pet shop, guardados dentro do mesmo banheiro utilizado por funcionários do estabelecimento. No vídeo, o ex-funcionário ressalta a condição em que os animais estão ‘estocados’.
A equipe de reportagem foi até a loja e não encontrou produtos vencidos à venda. O proprietário declarou que nunca teve relato de clientes sobre produtos vencidos, mas admitiu que “pode ter acontecido”.
Segundo o veterinário responsável pelo pet shop, os produtos que mais vendem são sempre checados e nunca chegam a ter a validade expirada. Ele levantou ainda a possibilidade de o ex-funcionário ter forjado a situação para prejudicá-lo. “Estive fora por umas semanas em setembro. Ele pode ter pego os produtos vencidos que ficam guardados e colocado na prateleira para me prejudicar”, disse.
Com relação à denúncia sobre a situação dos canários, no entanto, a equipe de reportagem flagrou as aves realmente dentro do banheiro utilizado pelos funcionários. O veterinário tentou explicar dizendo que os animais são dele e que ele é quem estaria vendendo, e não a pet shop. “Por isso ficam no banheiro dos funcionários”, alegou.
Em seguida, disse que os pássaros estariam no banheiro apenas porque estava “ventando muito” no momento.
Apuração
O CRMV/MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária) afirmou que verificará se os profissionais têm participação no erro e informou sobre a competência da Vigilância Sanitária retirar e apreender medicamentos vencidos. A Vigilância Sanitária apurará o caso.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.