VÍDEO: ex-funcionário acusa pet shop de vender produtos vencidos e ‘estocar’ aves em banheiro

Um pet shop localizado na Vila Bandeirantes, região sul de Campo Grande, é suspeito de apagar a data de validade em produtos veterinários e usar os medicamentos e cosméticos vencidos em animais dos clientes. Além disso, o estabelecimento mantém pássaros vivos ‘estocados’ no mesmo banheiro usado pelos funcionários. Um vídeo, gravado em setembro por ex-funcionário, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um pet shop localizado na Vila Bandeirantes, região sul de Campo Grande, é suspeito de apagar a data de validade em produtos veterinários e usar os medicamentos e cosméticos vencidos em animais dos clientes. Além disso, o estabelecimento mantém pássaros vivos ‘estocados’ no mesmo banheiro usado pelos funcionários.

Um vídeo, gravado em setembro por ex-funcionário, mostra as irregularidades. Nas imagens, o então funcionário pega diversos itens e satiriza o fato de estarem com a data de validade expirada na prateleira com a data vencida e alguns alterados que, segundo a denúncia, teriam a data apagada com produtos como acetona.

Outra imagem mostra o estado dos canários do pet shop, guardados dentro do mesmo banheiro utilizado por funcionários do estabelecimento. No vídeo, o ex-funcionário ressalta a condição em que os animais estão ‘estocados’.

A equipe de reportagem foi até a loja e não encontrou produtos vencidos à venda. O proprietário declarou que nunca teve relato de clientes sobre produtos vencidos, mas admitiu que “pode ter acontecido”.

Segundo o veterinário responsável pelo pet shop, os produtos que mais vendem são sempre checados e nunca chegam a ter a validade expirada. Ele levantou ainda a possibilidade de o ex-funcionário ter forjado a situação para prejudicá-lo. “Estive fora por umas semanas em setembro. Ele pode ter pego os produtos vencidos que ficam guardados e colocado na prateleira para me prejudicar”, disse.

Com relação à denúncia sobre a situação dos canários, no entanto, a equipe de reportagem flagrou as aves realmente dentro do banheiro utilizado pelos funcionários. O veterinário tentou explicar dizendo que os animais são dele e que ele é quem estaria vendendo, e não a pet shop. “Por isso ficam no banheiro dos funcionários”, alegou.

Em seguida, disse que os pássaros estariam no banheiro apenas porque estava “ventando muito” no momento.

Apuração

O CRMV/MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária) afirmou que verificará se os profissionais têm participação no erro e informou sobre a competência da Vigilância Sanitária retirar e apreender medicamentos vencidos. A Vigilância Sanitária apurará o caso.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados