VÍDEO: empresária flagra onça-pintada cruzando o Rio Paraguai no Pantanal

Empresária flagrou uma onça-pintada cruzando o Rio Paraguai, no Pantanal, em Corumbá, a 420 quilômetros da Capital na tarde deste domingo (17), conforme publicado pelo jornal local Diário Corumbaense. A onça foi filmada e fotografada em região próximo da Baía do Tuiuiú. O presidente do Comitê de Contenção de Animais Silvestres, major bombeiro Fábio Catarineli, disse que […]
| 18/08/2014
- 23:08
VÍDEO: empresária flagra onça-pintada cruzando o Rio Paraguai no Pantanal

Empresária flagrou uma onça-pintada cruzando o Rio Paraguai, no Pantanal, em Corumbá, a 420 quilômetros da Capital na tarde deste domingo (17), conforme publicado pelo jornal local Diário Corumbaense. A onça foi filmada e fotografada em região próximo da Baía do Tuiuiú.

O presidente do Comitê de Contenção de Animais Silvestres, major bombeiro Fábio Catarineli, disse que numa situação como a filmada pela empresária, na região do Tuiuiú, a onça está “em ambiente natural” e não cabe ação para tentar capturar o felino.

Ele descartou a hipótese de ser o mesmo animal que está abrigado na fenda de um paredão próximo do Forte Junqueira, na região do Bairro Universitário. “A do Forte Junqueira não é”, disse ao enfatizar que o monitoramento daquela área prossegue pelo Comitê. O major ressaltou que as regiões ficam em lados opostos e distantes.

Catarineli também diz não acreditar que seja o mesmo felino avistado na Cacimba da Saúde em 9 de agosto. “Não creio que seja nenhum dos que foram avistados aqui”, afirmou. Segundo o presidente do Comitê de Contenção, na madrugada de domingo (17), moradores da Cacimba informaram ao Comitê sobre a presença de duas onças rondando aquela área. Houve também relatos de que um felino foi visto em Ladário, também no fim de semana.

Últimas notícias