Ventos fortes de 59 km/h destelham casas e assustam população no interior do Estado
Os ventos fortes de 59 quilômetros por hora (km/h), registrados em Maracaju, a 162 quilômetros de Campo Grande, assustaram os moradores da região. Algumas casas foram destelhadas e a ventania gerou boatos de que a cidade foi atingida por um tornado, no entanto, o fenômeno não foi registrado. O coordenador da Defesa Civil de Maracaju, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os ventos fortes de 59 quilômetros por hora (km/h), registrados em Maracaju, a 162 quilômetros de Campo Grande, assustaram os moradores da região. Algumas casas foram destelhadas e a ventania gerou boatos de que a cidade foi atingida por um tornado, no entanto, o fenômeno não foi registrado.
O coordenador da Defesa Civil de Maracaju, Roberto Carlos de Campos, garantiu que não houve feridos e que a população ficou impressionada. “A ventania provoca certa aflição, impressiona, mas não ocorreu nada que possa provocar uma preocupação maior”, assegurou.
Campos esclareceu que não houve muitas ocorrências relacionadas à ventania. “Uma casa foi destelhadas, mas nada assustador. Outras duas residências vizinhas também foram atingidas depois que o vento jogou algumas telhas de uma casa para a outra. Na área rural, a ventania foi mais fortes, mas não houve nenhuma ocorrência”, afirmou.
De acordo com a meteorologista do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), Cátia Braga, a velocidade do vento registrado em Maracaju, não condiz com um tornado.
“Esse fenômeno tem características específicas. Houve apenas uma forte ventania, não registramos nenhum rastro como árvores distorcidas”, explicou. Conforme a meteorologista, a queda de temperatura e as pancadas de chuva, registradas nos últimos dias, são provocadas por um sistema de baixa pressão e uma massa de umidade vinda da Amazônia.
A meteorologista ressaltou que a temperatura permanece um pouco mais amena nos próximos dias e que as pancadas de chuva continuam em várias regiões do Estado, principalmente no sul, onde choveu 53.2 milímetros em Ponta Porã.
Vendaval – As ventanias atingiram também o Distrito de Vista Alegre, em Maracaju. Em Vicentina a 246 quilômetros da Capital, um homem morreu e outro ficou ferido. Os dois foram atingidos por um raio.
No sábado (18), em São Gabriel do Oeste, a 133 quilômetros de Campo Grande, houve chuva de granizo, o fenômeno durou cerca de 40 minutos e foi registrado por diversos moradores da região.
No município de Coxim, distante 242 quilômetros da Capital, uma chuva de aproximadamente 30 minutos, destelhou casas e derrubou algumas árvores deixando parte do município sem energia elétrica.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça em Campo Grande
Rapaz acabou perdendo o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.