Vasco leva surra em casa do líder Avaí e fica fora do G-4
O vasco não conseguiu terminar o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados. Neste sábado (29), em São Januário, o time carioca levou uma surra de 5 a 0 do Avaí, que assumiu a liderança provisória com o excelente resultado. Os catarinenses vão continuar na ponta caso o Ceará […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vasco não conseguiu terminar o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados. Neste sábado (29), em São Januário, o time carioca levou uma surra de 5 a 0 do Avaí, que assumiu a liderança provisória com o excelente resultado. Os catarinenses vão continuar na ponta caso o Ceará não vença o Luverdense ainda neste sábado, no jogo que fecha a rodada.
Diego Felipe (duas vezes), Anderson Lopes, Diego Jardel e Roberto marcaram os gols avaianos, que um a um foram arrancando vaias cada vez maiores das arquibancadas de São Januário, direcionadas principalmente ao técnico Adilson Batista. Outro alvo dos cruzmaltinos foi o meia Douglas, que desperdiçou um pênalti no segundo tempo. Para completar, o zagueiro Luan ainda foi expulso no fim.
A derrota deixou os cariocas com 32 pontos, na quinta colocação da Série B. O G-4 é formado por Ceará (32 pontos e uma vitória a mais), Joinville (33 pontos), América-MG (também 33) e Avaí (34). O Vasco tem um confronto direto com o América-MG na próxima rodada, fora de casa, enquanto o Avaí recebe o América-RN na Ressacada.
Os primeiros 45 minutos foram de baixíssima qualidade técnica, pelo menos até a metade da etapa. Do lado do Vasco, os únicos momentos de perigo ao gol do Avaí foram em erros da defesa do time catarinense. Primeiro, o lateral esquerdo Marrone tentou sair jogando dentro da área e jogou a bola no pé de um adversário. Apesar de o Vasco não conseguir o gol no lance, o time se animou e pressionou o rival por um tempo.
Porém, o jogo esfriou, e aí foi a vez de a zaga carioca começar a falhar. Aos 37min, Diego Jardel levantou a bola para a área, Pablo ajeitou, e Anderson Lopes finalizou. Quatro minutos depois, em nova bola aérea, Martín Silva rebateu o cruzamento de forma errada e a bola caiu nos pés de Diego Felipe, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.
O Vasco chegou a ensaiar uma pressão no início do segundo tempo e ainda teve a oportunidade de diminuir em um pênalti, que Douglas cobrou muito mal, parando em defesa de Vagner.
A partir daí, o time se entregou, e a maior qualidade do Avaí fez com o que time ampliasse a vantagem e transformasse o resultado em goleada. Diego Jardel, em belíssima cobrança de falta, Diego Felipe, após rebote de Martín Silva, e Roberto, em nova falta bem batida, finalizaram o placar e deixaram os torcedores vascaínos extremamente irritados nas arquibancadas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.