Vantagem de Aécio pode favorecer Reinaldo na disputa com Delcídio em MS
O candidato do PSDB ao governo do Estado, Reinaldo Azambuja, aproveita a rejeição a presidente Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso do Sul para tentar levar vantagem sobre o concorrente, Delcídio do Amaral (PT). O grupo de Azambuja aposta na rejeição a presidenciáveis petistas em Mato Grosso do Sul para fazer uma dobradinha, visto que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato do PSDB ao governo do Estado, Reinaldo Azambuja, aproveita a rejeição a presidente Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso do Sul para tentar levar vantagem sobre o concorrente, Delcídio do Amaral (PT).
O grupo de Azambuja aposta na rejeição a presidenciáveis petistas em Mato Grosso do Sul para fazer uma dobradinha, visto que o Estado é o único que repete a disputa nacional entre PT e PSDB, com Dilma e Aécio Neves (PSDB).
Os candidatos dizem acreditar que há uma tendência no segundo turno, por ser apenas dois votos, do eleitor repetir números para governador e presidente. Confiante na dobradinha, Azambuja já tem até aproveitado o tempo na propaganda para vincular, ainda mais, a imagem ao presidenciável tucano.
O coordenador da campanha do PSDB, Carlos Alberto de Assis, diz acreditar no chamado voto “casado”, apostando que Azambuja levará vantagem. O deputado federal Vander Loubet (PT) é outro que diz acreditar na dobradinha. Na avaliação do deputado, a disputa pela Presidência deve interferir bastante na eleição em Mato Grosso do Sul.
Se apostar no retrospecto, Azambuja tem mais motivos para estar confiante. O PT perdeu a eleição para presidente em Mato Grosso do Sul na eleição de Luiz Inácio Lula da Silva e no primeiro mandato de Dilma Rousseff, com vitória de José Serra e Geraldo Alckmin, ambos do PSDB.
Certos de que a dobradinha pode ser fundamental, os candidatos estão investindo na campanha de presidente. Aécio Neves desembarca em Campo Grande, pela terceira vez na campanha, nesta terça-feira (21). Já Delcídio será reforçado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que volta a Campo Grande pela terceira vez na campanha na quarta-feira (22).
Pesquisa DATAmax divulgada no fim de semana mostrou que Aécio lidera em Mato Grosso do Sul com 61,55% da preferência do eleitor, contra 38,45% de Dilma nos votos válidos. Entre os eleitores, 5% disseram que vão anular ou votar em branco e 5,5% não responderam.
Para este levantamento, o DATAmax ouviu 1,2 mil pessoas em 38 municípios, entre os dias 12 e 16 de outubro. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob os números MS-00066/2014 e BR-01114/2014.
No primeiro turno, a diferença entre os candidatos nas urnas sul-mato-grossenses foi de 3,8 pontos percentuais, ou 51,3 mil votos. Aécio foi votado 558.331 vezes e Dilma foi escolhida por 506.951 eleitores.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.