Vândalos cortam cabos de antenas e 20 repartições municipais ficam sem internet em Campo Grande
Pelo menos 20 repartições públicas municipais estão sem acesso aos serviços disponibilizados pela internet. A suspeita é de que na noite deste domingo (20), vândalos teriam escalado 60 metros para chegarem ao topo do reservatório da Águas Guariroba no final da Avenida Salgado Filho, onde está instalada uma das sete antenas de cobertura do sistema de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pelo menos 20 repartições públicas municipais estão sem acesso aos serviços disponibilizados pela internet. A suspeita é de que na noite deste domingo (20), vândalos teriam escalado 60 metros para chegarem ao topo do reservatório da Águas Guariroba no final da Avenida Salgado Filho, onde está instalada uma das sete antenas de cobertura do sistema de informática da Prefeitura. Lá aplicaram uma pichação e cortaram os fios de conexão.
Isto está prejudicando o funcionamento das unidades básicas de saúde, centros de educação infantil, escolas, dentre outras unidades administrativas sob sua abrangência. Os técnicos do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da informação) estão trabalhando para concluir os reparos necessários e restabelecer o serviço ainda hoje.
Sem a conexão de internet, alguns serviços como o agendamento de consultas e exames nas unidades básicas de saúde, estão suspensos. Os médicos não têm acesso ao prontuário dos pacientes . Na Unidade Básica de Saúde Nicolau Fragelli, no Bairro Lar do Trabalhador, uma das repartições prejudicadas, os funcionários orientam os pacientes a voltarem mais tarde, quando o sistema estiver funcionando. A aplicação de vacinas e o fornecimento de remédio não foram afetados .
Por conta da ação de vândalos, estão sem internet duas unidades básicas de Saúde (Lar do Trabalhador e do Jockey Club); quatro centros de educação infantil (Nhanhá, Serradinho, Marcos Roberto e Piratininga); a Escola Municipal Y-Juca Pirama; o Conselho Municipal de Saúde; o Arquivo Histórico; o Conselho Tutelar centro; a Superintendência de Abastecimento Alimetar; o terminal Júlio de Castilho;o Serviço Verificação de Óbito (SVO) do Instituto Médico Legal; Parque Ecológico Anhanduí; Escola de Governo; Instituto Municipal de Previdência; Praça Bernardino Rio Branco; a Junta Militar, 14 de Julho na Orla Ferroviária e o Cras especializado no atendimento de pessoas com necessidades especiais, da Secretaria de Assistência Social.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.