Vagão ambiental leva conscientização a crianças de Corumbá
Entre os dias 22 e 25 de julho, o Instituto ALL de Educação e Cultura realiza em Corumbá – cidade a 444 quilômetros de Campo Grande – o projeto Vagão Ambiental. A ação, realizada pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), promove para crianças de escolas próximas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Entre os dias 22 e 25 de julho, o Instituto ALL de Educação e Cultura realiza em Corumbá – cidade a 444 quilômetros de Campo Grande – o projeto Vagão Ambiental. A ação, realizada pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), promove para crianças de escolas próximas à ferrovia, a conscientização e o cuidado com o meio ambiente por meio de palestras educativas e atividades lúdicas.
O projeto deve passar também em cidades como Miranda, Chapadão do Sul, Aquidauana e Água Clara ao longo dos próximos meses.
Desenvolvido a partir de um vagão de passageiros, especialmente adaptado, o projeto traz para os jovens estudantes a oportunidade de realizar, de forma criativa, atividades ambientais. O projeto recebe escolas municipais nos seguintes horários: das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h. O vagão estará estacionado na Estação Ferroviária de Corumbá.
A proposta do Instituto ALL é falar sobre a preservação ambiental para atrair o interesse e despertar a consciência ecológica dos participantes, além de plantar a noção de sustentabilidade nas comunidades próximas à linha do trem. Por isso, o Vagão foi transformado em um espaço multimídia para projeção de vídeos e palestras, além de contar com estrutura para jogos educativos preparados exclusivamente para o projeto, com a finalidade de fixar o conteúdo desenvolvido.
“Através de uma linguagem lúdica e divertida, o Vagão Ambiental é uma ótima oportunidade para as crianças aprenderem sobre preservação e cuidados com o meio ambiente. As noções de segurança na linha férrea e reciclagem completam os conteúdos ministrados pelos instrutores do projeto. A experiência única de estar dentro de um vagão cria a atmosfera ideal para um aprendizado permanente, que os pequenos disseminam em sua escola e comunidade”, afirma Jaqueline Cordeiro, coordenadora do projeto.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.