Vagão ambiental leva conscientização a crianças de Corumbá

Entre os dias 22 e 25 de julho, o Instituto ALL de Educação e Cultura realiza em Corumbá – cidade a 444 quilômetros de Campo Grande – o projeto Vagão Ambiental. A ação, realizada pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), promove para crianças de escolas próximas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Entre os dias 22 e 25 de julho, o Instituto ALL de Educação e Cultura realiza em Corumbá – cidade a 444 quilômetros de Campo Grande – o projeto Vagão Ambiental. A ação, realizada pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), promove para crianças de escolas próximas à ferrovia, a conscientização e o cuidado com o meio ambiente por meio de palestras educativas e atividades lúdicas.

O projeto deve passar também em cidades como Miranda, Chapadão do Sul, Aquidauana e Água Clara ao longo dos próximos meses.

Desenvolvido a partir de um vagão de passageiros, especialmente adaptado, o projeto traz para os jovens estudantes a oportunidade de realizar, de forma criativa, atividades ambientais. O projeto recebe escolas municipais nos seguintes horários: das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h. O vagão estará estacionado na Estação Ferroviária de Corumbá.

A proposta do Instituto ALL é falar sobre a preservação ambiental para atrair o interesse e despertar a consciência ecológica dos participantes, além de plantar a noção de sustentabilidade nas comunidades próximas à linha do trem. Por isso, o Vagão foi transformado em um espaço multimídia para projeção de vídeos e palestras, além de contar com estrutura para jogos educativos preparados exclusivamente para o projeto, com a finalidade de fixar o conteúdo desenvolvido.

“Através de uma linguagem lúdica e divertida, o Vagão Ambiental é uma ótima oportunidade para as crianças aprenderem sobre preservação e cuidados com o meio ambiente. As noções de segurança na linha férrea e reciclagem completam os conteúdos ministrados pelos instrutores do projeto. A experiência única de estar dentro de um vagão cria a atmosfera ideal para um aprendizado permanente, que os pequenos disseminam em sua escola e comunidade”, afirma Jaqueline Cordeiro, coordenadora do projeto.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados