Ucrânia vai investir 2 milhões de euros no Exército, diz presidente

O presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, afirmou neste domingo (24) que o país vai investir 2 milhões de euros no Exército do país nos próximos três anos. Segundo o chefe de Estado, o valor será usado para equipar as Forças Armadas. O anúncio foi feito na abertura de um desfile militar por conta do 23º […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, afirmou neste domingo (24) que o país vai investir 2 milhões de euros no Exército do país nos próximos três anos. Segundo o chefe de Estado, o valor será usado para equipar as Forças Armadas. O anúncio foi feito na abertura de um desfile militar por conta do 23º aniversário da proclamação da independência.

Ao referir-se ao conflito armado no leste do país, Poroshenko denunciou que a guerra foi imposta à Ucrânia desde o exterior, e expressou seu convencimento de que esta “batalha pela independência” seja concluída com a vitória ucraniana, já que o país “demonstrou que pode se defender”.

“Nos últimos seis meses, em duros combates, nasceu o Exército da Ucrânia”, disse Poroshenko, destacando que nesta luta a expressão “defensor da pátria” deixou de ser uma abstração e encheu de conteúdo concreto.

Conteúdos relacionados