Turquia liberta reféns sob poder do Estado Islâmico

A inteligência turca trouxe de volta para a Turquia neste sábado 46 reféns sequestrados pelo Estado Islâmico no norte do Iraque, após mais de três meses em cativeiro, em uma ação que o presidente turco, Tayyip Erdogan, descreveu como uma operação de resgate secreta. Fontes de segurança disseram à Reuters que os reféns foram soltos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A inteligência turca trouxe de volta para a Turquia neste sábado 46 reféns sequestrados pelo Estado Islâmico no norte do Iraque, após mais de três meses em cativeiro, em uma ação que o presidente turco, Tayyip Erdogan, descreveu como uma operação de resgate secreta.

Fontes de segurança disseram à Reuters que os reféns foram soltos durante a madrugada na cidade de Tel Abyad, no lado sírio da fronteira com a Turquia, depois de serem transferidos da cidade síria de Raqqa, um reduto do Estado Islâmico. Autoridades se negaram a dar detalhes sobre a operação de resgate. Os reféns, que incluem o cônsul-geral da Turquia, filhos de diplomatas e soldados das forças especiais, foram levados do consulado turco em Mosul no dia 11 de junho, durante um avanço inicial dos insurgentes sunitas.

Conteúdos relacionados