Turistas ingleses flagram intruso em quarto de hotel no RS

Uma família de turistas – pai e filhos ingleses e a mãe brasileira – que estava hospedada no hotel Ritter no centro de Porto Alegre (RS) teve o quarto invadido por um desconhecido durante a madrugada de terça-feira. Eles perderam o voo que tomariam horas depois e precisaram recorrer à embaixada da Inglaterra para conseguir […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma família de turistas – pai e filhos ingleses e a mãe brasileira – que estava hospedada no hotel Ritter no centro de Porto Alegre (RS) teve o quarto invadido por um desconhecido durante a madrugada de terça-feira. Eles perderam o voo que tomariam horas depois e precisaram recorrer à embaixada da Inglaterra para conseguir assistência. As informações foram publicadas no jornal Zero Hora.

A brasileira Sabrina Bozzini Grisales, 31 anos, acordou de sobressalto no quarto do hotel à 1h30. surpreendida ao ver um homem dentro do quarto, mexendo nas malas. Ela havia chegado horas antes ao local com o marido, o inglês Helbert Adrian Grisales, 34 anos, e os dois filhos pequenos, Dominic e Ethan, com 6 e 3 anos, respectivamente. Vindos de ônibus do interior, onde visitavam a família de Sabrina, decidiram se hospedar no local pela proximidade à rodoviária e ao aeroporto e por ser um estabelecimento credenciado à Fifa.

A família passaria a noite em Porto Alegre e tomaria um avião para a Colômbia na manhã de ontem, onde haviam programado um período de férias. Ao ouvir a mulher, Helbert se levantou e foi em direção ao intruso, que alegava ter entrado no quarto errado. Apesar do pedido de desculpa pelo equívoco, o inglês não ficou convencido, foi atrás do homem no corredor do hotel e o levou até a recepção do estabelecimento.

Helbert explicou a situação para os funcionários, que deixaram o intruso sair, sem detê-lo. Indignado, o inglês pediu para não deixarem o homem fugir. Dois funcionários foram atrás do assaltante pela rua e, após abordagem, foram convencidos de que ele era um hóspede do hotel e que estaria acomodado no quarto 407. Ao retornarem, os funcionários constataram que não havia registro de hospedagem no quarto referido.

Ao jornal, José Reinaldo Ritter, diretor do hotel, afirmou que as câmeras de segurança mostram que o indivíduo tentou forçar as portas dos quartos de três andares diferentes até entrar no quarto onde a família estava hospedada da família. Apesar de reconhecer a falha, o Ritter destacou que o ladrão somente entrou no quarto porque os turistas provavelmente deixaram a porta do quarto aberta, o que foi refutado por Helbert. Conforme a delegada Camila Defaveri, responsável pelo caso, será investigada a tentativa de assalto e desrespeito ao código do consumidor.

Conteúdos relacionados