Turista dinamarquesa diz ter sofrido estupro coletivo na Índia

A polícia da Índia afirmou nesta quarta-feira que uma turista dinamarquesa disse ter sido estuprada por um grupo de homens em plena luz do dia próximo de um shopping popular no centro de Nova Délhi, de acordo com informações da agência AP. Rajan Bhagat, porta-voz da polícia, disse que a mulher, 51 anos, se perdeu […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A polícia da Índia afirmou nesta quarta-feira que uma turista dinamarquesa disse ter sido estuprada por um grupo de homens em plena luz do dia próximo de um shopping popular no centro de Nova Délhi, de acordo com informações da agência AP.

Rajan Bhagat, porta-voz da polícia, disse que a mulher, 51 anos, se perdeu e pediu informações a um grupo de homens para voltar ao hotel. Eles teriam atraído a turista para um lugar mais afastado e então a roubaram e a estupraram – a dinamarquesa ainda foi agredida O caso aconteceu nesta terça-feira.

Amit Bahl, proprietário do hotel onde a europeia estava hospedada, afirmou que chamou a polícia e avisou a embaixada dinamarquesa assim que a mulher retornou ao local. Ninguém foi preso até o momento.

Um estupro coletivo na capital indiana em dezembro de 2012 provocou indignação generalizada no país e no mundo por conta da violência sexual na Índia. A falha do governo em evitar tais crimes e proteger as mulheres também foram alvos de críticas. Desde então, vários casos similares já foram registrados.

Conteúdos relacionados