TRE manda bloquear mais quatro perfis do Facebook que atacam candidatos ao governo

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) mandou bloquear mais quatro páginas do Facebook que atacam candidato a governo de Mato Grosso do Sul. Na semana passada, outros sete perfis, considerados ‘fakes’, tiveram de ser tirados da rede social. As novas medidas da Justiça Eleitoral, divulgadas nesta quarta-feira (16), são em caráter liminar, concedidas pelo desembargador Divoncir […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) mandou bloquear mais quatro páginas do Facebook que atacam candidato a governo de Mato Grosso do Sul. Na semana passada, outros sete perfis, considerados ‘fakes’, tiveram de ser tirados da rede social.

As novas medidas da Justiça Eleitoral, divulgadas nesta quarta-feira (16), são em caráter liminar, concedidas pelo desembargador Divoncir Schreiner Maran, juiz auxiliar do TRE, atendendo a duas diferentes ações. As páginas promoviam ataques aos candidatos Delcídio do Amaral (PT) e Nelsinho Trad (PMDB).

Segundo o TRE, em relação ao primeiro processo, o juiz entendeu que expressões nas páginas “O Poderoso Chefão”, “De todos, menos do povo” e “Zecari Hoca da Silva” são inadequadas ao equilíbrio do processo eleitoral e atingem o candidato em sua honra subjetiva.

Em relação ao candidato peemedebista o TRE mandou bloquear o perfil “Consul D’Araque”, destinado a atingir a honra subjetiva do candidato do PMDB, nas palavras da fonte oficial. Nos dois casos, a desobediência à ordem resultará em multa diária de R$ 15 mil.

Conteúdos relacionados