Trabalhadores sem-terra ocupam sede do Incra em Campo Grande

Representantes de assentamentos de Mato Grosso do Sul ocupam a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Campo Grande, localizada no Shopping Marrakech, na Rua Antônio Maria Coelho. As escadarias que dão acesso ao local estão tomadas por aproximadamente 800 pessoas. Segundo Jonas Carlos da Conceição, coordenador da direção estadual do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Representantes de assentamentos de Mato Grosso do Sul ocupam a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Campo Grande, localizada no Shopping Marrakech, na Rua Antônio Maria Coelho. As escadarias que dão acesso ao local estão tomadas por aproximadamente 800 pessoas.

Segundo Jonas Carlos da Conceição, coordenador da direção estadual do  Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) , o objetivo da movimentação é pressionar o governo para que sejam tomadas decisões a respeito de pendências relacionadas à distribuição de terras para os assentados.

O coordenador diz que a ocupação não tem prazo para terminar e eles também reivindicam por melhorias nas estradas de acesso aos acampamentos, pela conclusão nas construções de casas que foram iniciadas em alguns assentamentos mas não foram concluídas e também pela liberação de créditos.

Jonas ainda cita como exemplo a Fazenda Nazaré, em Sidrolândia, que, segundo ele, está em posse do Incra, mas o instituto não seguiu em frente com o processo de liberação do terreno para alocar os assentados.

No local estão presentes representantes de acampamentos de Nova Andradina, Itaquiraí, Batayporã, Campo Grande, Terenos, Aquidauana, Ponta Porã e Nioaque. Eles afirmam que permanecerão no local até que algum representante nacional do Incra dê respostas, com comprometimento, a respeito das decisões.

A assessoria do Incra afirmou que os funcionários do instituto estão trabalhando normalmente e que aguardam para saber se o superintendente local do órgão receberá os representantes do MST.

Conteúdos relacionados