Trabalhadores sem-terra deixam frente do Incra e esperam reunião em outubro
Trabalhadores rurais sem-terra que protestavam na manhã desta segunda-feira (22) em frente à sede do Incra terão que esperar até o dia 7 de outubro para obter uma resposta as reivindicações. De acordo com Osvaldo de Brito, um dos coordenadores do protesto, os trabalhadores abandonaram à sede da instituição após a promessa de uma reunião […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Trabalhadores rurais sem-terra que protestavam na manhã desta segunda-feira (22) em frente à sede do Incra terão que esperar até o dia 7 de outubro para obter uma resposta as reivindicações.
De acordo com Osvaldo de Brito, um dos coordenadores do protesto, os trabalhadores abandonaram à sede da instituição após a promessa de uma reunião entre Incra e população no assentamento. “O Incra ficou de esclarecer e tentar resolver todas nossas questões no dia 7 durante a reunião, vamos esperar”, explica Brito.
Manifestação
São três as reivindicações dos trabalhadores. A primeira é o sobre o fomento, crédito concedido às famílias residentes e domiciliadas em projetos de assentamento, para fortalecer as atividades produtivas e desenvolver projetos de reforma agrária.
A segunda reivindicação é quanto ao Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) que se destina a estimular a geração de renda e melhorar o uso da mão de obra familiar, por meio do financiamento de atividades e serviços rurais agropecuários e não agropecuários desenvolvidos em estabelecimento rural ou em áreas comunitárias próximas.
E por último, os trabalhadores cobram o restante do Crédito Inicial, que segundo eles é repassado pelo Ministério da Agricultura.
De acordo com Nivaldo de Andrade Oliveira, um dos líderes do movimento, além dos pedidos citados o trabalhadores querem ainda que seja liberada a segunda parcela de um recurso chamado mão de obra, que segundo ele beneficiará 57 famílias.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.