Trabalhadores da Saúde se reúnem para discutir melhorias de trabalho

A classe dos trabalhadores em saúde de Mato Grosso do Sul se reunirão para discutir a proposta de melhorias para a classe, na tarde desta sexta-feira (9), no Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Campo Grande), localizado no Rua Maracaju, no centro da Capital. A assembléia organizada pelo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A classe dos trabalhadores em saúde de Mato Grosso do Sul se reunirão para discutir a proposta de melhorias para a classe, na tarde desta sexta-feira (9), no Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Campo Grande), localizado no Rua Maracaju, no centro da Capital.

A assembléia organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública, Assistência Social, Previdência de Campo Grande (SINTESP), deferiu as propostas de plano de cargo e carreira e o depósito direto do auxilio alimentação, para todos os trabalhadores de nível médio da saúde municipal, que agora serão encaminhadas para o poder executivo.

Segundo o Conselheiro de Honra da Sintep, Amado Cheikh, tudo aponta para que as exigências sejam aceitas, caso a resposta seja negativa,outra reunião já está marcada para sexta-feira, dia 16 de maio. “O sindicato vai atender aquilo que os associados decidirem, se eles optarem pela paralisação, vamos apoiar”, informou.

Outro ponto encaminhado é a recredenciamento do sindicato. Cheikh explica que está sendo encaminhado para o prefeito de Campo Grande um requerimento para que ele reconheça o sindicato de forma consignatória para que o taxa sindical seja descontada em folha.

O motivo do descredenciamento não fui revelado e de acordo com Cheikh, os servidores da saúde não reconhecem o Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais (SISEM). Ele explica que os trabalhadores já pediram o desligamento da entidade que não foi executado, por isso, na reunião, foram preenchidos fichas, para que o sindicato faça o desligamento da Sisem judicialmente.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados