Torcedores sem ingresso e cariocas circulam pelo entorno Maracanã antes do jogo
A Polícia Militar fechou, por volta das 10h30 de hoje (28) os acessos ao Estádio do Maracanã, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, cerca de seis horas e meia antes do jogo entre Uruguai e Colômbia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Apenas moradores, torcedores com ingresso e pessoas credenciadas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Militar fechou, por volta das 10h30 de hoje (28) os acessos ao Estádio do Maracanã, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, cerca de seis horas e meia antes do jogo entre Uruguai e Colômbia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Apenas moradores, torcedores com ingresso e pessoas credenciadas pela Fifa estão autorizados a se aproximar do quarteirão da arena.
Mesmo antes, às 9h, algumas ruas de acesso secundárias já haviam sido fechadas. Antes do fechamento do entorno do estádio, torcedores uruguaios e colombianos sem ingresso tentavam encontrar alguém disposto a vendê-los. Ezequiel Prampini e três amigos da cidade de Canelones, no Uruguai, enfrentaram mais de 30 horas de carro e chegaram ao Rio ontem (27) à noite.
Sem ingresso, mas dispostos a assistir ao jogo contra a Colômbia, eles chegaram cedo ao Maracanã. “Viemos especificamente para esse jogo e vamos embora na segunda-feira. Temos esperança de que vamos conseguir. Vamos continuar tentando até a hora do jogo”, disse.
Já o colombiano Ernesto Villalba chegou com amigos ao Brasil no último dia 12. Ele tinha ingressos para os três jogos de seu país na primeira fase, mas não quis comprar a entrada para as oitavas de final. “Não estava confiante de que a Colômbia chegaria até aqui”, disse.
Segundo ele, seu voo de saída do Rio de Janeiro é às 20h, mas não vê problema em assistir ao jogo, que termina pouco antes das 19h, se não der empate. “Se conseguirmos ingresso, assistirei ao jogo. Saímos um pouco antes do fim e vamos direto ao aeroporto. Nossas malas já estão lá”, disse.
Cariocas também aproveitaram o início da manhã para fazer exercícios, caminhar ou até mesmo aproveitar o clima da Copa. Foi o caso de Ana Isabel Tachau, que foi ao calçadão do Maracanã com duas amigas e seus filhos. “Viemos aqui para tirar foto mesmo. Queríamos comprar ingresso, mas não conseguimos”, disse.
Os portões do Maracanã serão abertos às 12h30, para que os torcedores possam acompanhar o jogo entre Brasil e Chile, que acontece em Belo Horizonte, pelos telões do estádio.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Camila Jara apresenta proposta para taxar milionários e isentar IR até R$ 5 mil
A proposta faz parte do pacote de projetos do Gabinete Compartilhado, composto de 6 congressistas
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.