Tony Blair é nomeado ‘ícone gay’ por revista masculina

O ex-primeiro-ministro britânico, Tony Blair, foi nomeado pela revista “Gay Times” como um dos maiores “ícones gay” dos últimos 30 anos, em reconhecimento ao seu compromisso a favor dos direitos dos homossexuais. A “Gay Times” concedeu o título ao ex-premier na edição especial para comemorar os 30 anos da revista. Durante o governo Blair, no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-primeiro-ministro britânico, Tony Blair, foi nomeado pela revista “Gay Times” como um dos maiores “ícones gay” dos últimos 30 anos, em reconhecimento ao seu compromisso a favor dos direitos dos homossexuais.

A “Gay Times” concedeu o título ao ex-premier na edição especial para comemorar os 30 anos da revista.

Durante o governo Blair, no Reino Unido, foram reconhecidas pela primeira vez as uniões civis do mesmo sexo. “O seu status de embaixador dos direitos gays é inegável”, destaca a publicação.

Blair acolheu com entusiasmo o reconhecimento, afirmado o seu compromisso político a favor dos homossexuais. “Sempre combati a hipocrisia que leva as pessoas a esconder a própria identidade”, declarou o ex-premier.

Blair, de 61 anos, venceu as eleições parlamentares em 1997 com uma vitória esmagadora e liderou o governo trabalhista no Reino Unido por dez anos.

Conteúdos relacionados