Tolerância de atraso de médicos plantonistas é reduzida para agilizar atendimento ao público
Na manhã desta quarta-feira (15), diretores, coordenadores e o titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Jamal Salem, estiveram reunidos com diretores técnicos e administrativos de UPA (Unidades de Pronto Atendimento) e CRS (Centros Regionais de Saúde) para discutir a alteração na resolução da Sesau número 26, de 10 de maio de 2002, que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na manhã desta quarta-feira (15), diretores, coordenadores e o titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Jamal Salem, estiveram reunidos com diretores técnicos e administrativos de UPA (Unidades de Pronto Atendimento) e CRS (Centros Regionais de Saúde) para discutir a alteração na resolução da Sesau número 26, de 10 de maio de 2002, que trata sobre a tolerância no cumprimento do horário de chegada dos médicos plantonistas.
A mudança, que será publicada em Diário Oficial ainda esta semana, irá reduzir a tolerância no atraso de 30 para 15 minutos para médicos com plantões de seis horas, e de 60 para 30 minutos de tolerância para plantonistas de 12 horas.
De acordo com Jamal, a alteração na resolução prevê a melhoria no atendimento das unidades públicas de saúde. “Essa é a primeira medida que estamos tomando no sentido de dar mais celeridade no atendimento e satisfação ao usuário do SUS. O próximo passo será a promoção da valorização dos médicos, que também precisam desse reconhecimento”, explica o secretário.
“O cumprimento da nova regulamentação passa a valer a partir da data de sua publicação. O descumprimento da norma faz com que o profissional perca a sua escala de plantão”, explica Ana Paula Rezende, diretora de Assistência à Saúde da Sesau.
A rede pública de saúde conta hoje com cerca de 800 médicos plantonistas entre clínicos gerais e pediatras. Esses profissionais atuam no SAMU, Hospital da Mulher, CDIP (Centro de Doenças Infecto-Parasitárias) e nas nove unidades 24h de atendimento, sendo elas as UPA Universitário, Coronel Antonino e Vila Almeira e, ainda, nos CRS Nova Bahia, Tiradentes, Moreninhas, Coophavila II, Aero Racho e Guanandy.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.