‘Tínhamos tudo para ganhar o Senado’, diz Gilmar da Cruz sobre retirada de candidatura

A afirmação foi feita neste sábado (5) pelo vereador Gilmar da Cruz (PTB), candidato ao Senado pela legenda que compõe coligação com o PMDB, que tem a vice-governadora Simone Tebet, como candidata ao mesmo cargo. Ontem, durante reunião com a diretoria executiva do partido, o PRB decidiu retirar a candidatura de Gilmar para o cargo. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A afirmação foi feita neste sábado (5) pelo vereador Gilmar da Cruz (PTB), candidato ao Senado pela legenda que compõe coligação com o PMDB, que tem a vice-governadora Simone Tebet, como candidata ao mesmo cargo. Ontem, durante reunião com a diretoria executiva do partido, o PRB decidiu retirar a candidatura de Gilmar para o cargo.

O parlamentar confirmou que a decisão foi feita para não prejudicar os demais candidatos do PRB, uma vez que corria o risco de a candidatura dele ser impugnada. “Ia causar um problema futuro e para não atrapalhar nossos companheiros, achamos melhor tomar essa atitude”, afirmou Gilmar.

“Tínhamos tudo para ganhar o Senado, mas como o TRE-MS sinalizou que não poderia, então resolvemos recuar”, disse. O vereador afirmou que não se sentiu frustrado em desistir de concorrer ao Senado. “Eles, o partido, me convidou e eu aceitei. Sempre estou preparado para tudo, costumo dizer que se ganharmos, ganhamos; e perdemos, também ganhamos”, pontuou.

De acordo com o vereador, vai trabalhar para reeleger-se na Câmara Municipal em 2016.

Conteúdos relacionados