Time brasileiro de League of Legends é eliminado do Mundial
Acabou o sonho brasileiro de ter um time campeão mundial de League of Legends. Pelo menos em 2014: no domingo, a equipe da KaBuM eSports disse adeus ao League of Legends World Championship Season 4. Depois de começar a semana perdendo seus cinco primeiros jogos, a equipe se despediu com um ‘gol de honra’ do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Acabou o sonho brasileiro de ter um time campeão mundial de League of Legends. Pelo menos em 2014: no domingo, a equipe da KaBuM eSports disse adeus ao League of Legends World Championship Season 4. Depois de começar a semana perdendo seus cinco primeiros jogos, a equipe se despediu com um ‘gol de honra’ do mundial, vencendo os campeões europeus da Alliance em sua última partida.
A vitória, além de mostrar a evolução da equipe ao longo do campeonato, também tirou a Alliance da briga pelo título mundial: no Grupo D, o da KaBuM, as classificadas foram a coreana Najin White Shield e a americana Cloud 9, que foi beneficiada pela vitória do time brasileiro, formado por Dans, Danagorn, TinOwns, LEP e Minerva. Mesmo assim, o time brasileiro ficou com a última colocação no placar geral.
Essa foi a primeira vez que o Brasil participou do mundial de League of Legends, um dos principais torneio de eSports. Em 2013, a competição pagou US$ 1 milhão aos seus vencedores, os coreanos da SK Telecom T1, que venceram a final disputada no Staples Center, em Los Angeles. Em 2014, a final acontece no estádio Sangam, palco da abertura da Copa do Mundo de Futebol de 2002, em Seul, na Coreia do Sul, no dia 19 de outubro.
No início de agosto, o Link fez uma matéria com o time da KaBuM eSports, contando como é a vida de um atleta dos mouses e dos teclados. Entre os 17 e os 24 anos, os garotos vivem em sistema de concentração digno das principais seleções de futebol do mundo em uma casa no interior paulista, e treinam intensamente. Saiba mais sobre a vida deles aqui – e sobre o crescimento dos eSports no mundo aqui.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Bêbado, motorista é preso após bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.