Testemunha de Jeová é assaltada ao pregar palavra a usuário de drogas

Testemunhas de Jeová foram assaltadas na manhã deste domingo (17), após tentarem pregar a palavra de Deus a um usuário de drogas. Armado com uma faca, o suspeito, ameaçou pelo menos três diferentes vítimas que transitavam na Orla Morena, nas proximidades da antiga Rodoviária, próximo do córrego da Avenida Fernando Corrêa da Costa, na região […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Testemunhas de Jeová foram assaltadas na manhã deste domingo (17), após tentarem pregar a palavra de Deus a um usuário de drogas. Armado com uma faca, o suspeito, ameaçou pelo menos três diferentes vítimas que transitavam na Orla Morena, nas proximidades da antiga Rodoviária, próximo do córrego da Avenida Fernando Corrêa da Costa, na região central de Campo Grande.

O ladrão foi identificado como Maycon Ricardo Rocha dos Santos, de 21 anos, que já tem diversas passagens. Ele foi detido pela Guarda Municipal, após denúncia de uma das vítimas sobre o assalto.

Um homem, que teve a identidade preservada, contou aos guardas que foi abordado pelo suspeito que pediu dinheiro. Ele disse que não tinha, mas ofereceu a palavra de Deus. Ocasião que o suspeito pegou a mochila dele e o mandou não reagir, senão seria furado, pois estava armado com uma faca.

Em seguida fugiu. Já a vítima, foi até o posto da Guarda e denunciou o crime. Em ronda, a equipe da Guarda Municipal conseguiu prendê-lo.

Maycon Ricardo Rocha dos Santos foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Durante a entrega do preso na unidade da Polícia Civil, as demais vítimas que haviam sido assaltadas estavam registrando a ocorrência, quando reconheceram Maycon e os pertences roubados.

Uma delas revelou à equipe de reportagem do Midiamax que deixou o carro estacionado próximo de um posto de combustíveis que há no cruzamento da  Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Rua José Antônio. Na madrugada, a vítima percebeu que alguém havia arrombado o veículo, sem danificar a porta e a janela, porém cortou o cabo do alarme e levou uma maleta que estava no carro.

A maleta com objetos levada do automóvel foi reconhecida pela vítima e estava de posse de Maycon Ricardo, quando encaminhado pelos guardas para a unidade policial.

Conteúdos relacionados