Tereza Name alega conflito político na família e desiste de candidatura a deputada

Tereza Name, ex-vereadora em Campo Grande, desistiu de disputar as eleições deste ano, nas quais tentaria uma vaga de deputada estadual pelo PSD. A desistência foi confirmada, na manhã desta terça-feira (15), pelo presidente da Assembleia Legislativa e irmão de Tereza, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB). Segundo o parlamentar, divergências políticas dentro da própria famíl…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Tereza Name, ex-vereadora em Campo Grande, desistiu de disputar as eleições deste ano, nas quais tentaria uma vaga de deputada estadual pelo PSD. A desistência foi confirmada, na manhã desta terça-feira (15), pelo presidente da Assembleia Legislativa e irmão de Tereza, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB).

Segundo o parlamentar, divergências políticas dentro da própria família levaram à desistência de Tereza Name, que no início dos anos 2000 foi a vereadora mais votada em Campo Grande.

O cunhado dela, Pedro Chaves, é primeiro suplente do senador Delcídio do Amaral, candidato ao governo do Estado pelo PT, além de ser diretamente envolvido na campanha petista. O PSD, partido de Tereza, por sua vez, está coligado ao PSDB, que tem o deputado federal Reinaldo Azambuja na corrida à Governadoria.

“Ela não é infiel e achou melhor desistir. É uma razão idêntica com a minha”, disse Jerson. O peemedebista afastou-se do partido porque apoia abertamente Delcídio, enquanto seu partido tem Nelsinho Trad no páreo contra o petista.

Conteúdos relacionados