Técnicos da Anvisa se reúnem com Santa Casa para investigar mortes na quimioterapia

Quatro técnicos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) estão na Santa Casa de Campo Grande deste às 8h desta segunda-feira (21) em uma reunião com a direção do hospital que já dura sete horas. Até o momento, ninguém falou com a imprensa. A suspeita é de que os técnicos estejam investigando quais motivos levaram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quatro técnicos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) estão na Santa Casa de Campo Grande deste às 8h desta segunda-feira (21) em uma reunião com a direção do hospital que já dura sete horas. Até o momento, ninguém falou com a imprensa.

A suspeita é de que os técnicos estejam investigando quais motivos levaram a morte de três pacientes que realizavam tratamento para a quimioterapia no hospital. Outro paciente está internado sob cuidados médicos e mais duas famílias investigam a morte de suas parentes após tratamento no hospital.

A comissão de óbitos do hospital também participa da reunião. Por conta das mortes, está suspensa a manipulação do remédio 5-fluorouracil (5-FU) na unidade, mas não os tratamentos.

O hospital tem usado manipulações do Hospital do Câncer de Campo Grande para tratar os pacientes.

Conteúdos relacionados